Conheça os 9 motivos o convencerão a abrir seu e-commerce

Em tempos de crise é preciso se reinventar para não ficar para trás e perder nem perder clientes.

 

Em tempos de crise é preciso se reinventar para não ficar para trás e perder nem perder clientes.

O Brasil atualmente passa por um momento instável, em meio a maior crises politicas e econômicas que já vivemos, economistas não apontam números otimistas.  Muitos lojistas já sentiram e estão sentindo as baixas nas vendas devido essa crise. Em tempos assim é preciso se reinventar para não ficar para trás e perder nem ,perder clientes.
Ter uma loja virtual é uma excelente opção para esse quadro econômico. Nessa matéria abordaremos 9 motivos que iram te convencer a abrir seu e-commerce.

                                                                                              

1 - Vamos falar sobre custos...

Um dos fatores primordiais em relação à crise sem duvida são os custos. E o custo com certeza é um dos principais pontos a serem levados em consideração.  Por outro lado é umas das vantagens de se ter um e-commerce, pois os custos de uma loja virtual é extremamente menor em relação a uma loja física. Faça uma lista, coloque na ponta do lápis os gastos de uma loja física: Contas de consumo, aluguel, manutenção do prédio, contratação, treinamento de funcionários, encargos e mais uma série de gastos que encarem muito não apenas o seu produto final, como podem deixar um saldo negativo difícil de fechar no final do mês.  Porém com um e-commerce o principal gasto será com a plataforma da loja virtual porque a administração poderá ser feita por você mesmo em sua casa, o que diminui muito os gastos com operacional.

 

2 – Horário de funcionamento...

Uma loja física possui um horário de funcionamento, geralmente segue os horários comerciais, até mesmo porque envolve funcionários. Porém sua loja virtual pode estar aberta 24 por dia, 7 dias por semana disponibilizando dos os serviços ou produtos  sem perder nenhuma venda. Veja um exemplo, se alguém quiser contratar qualquer serviço ou até mesmo a criação de um site no portal da I-Futuri  agora ou as 4 horas da manhã em um sábado á pessoa consegue realizar o procedimento sem nenhum problema, pois a plataforma oferece essa disponibilidade ou no seu caso produto estará disponível  24 horas para efetuar a compra sem nenhum impedimento. Ter uma loja online é estar o tempo todo presente para os seus clientes  quando e onde eles precisam.

 

3- Comodidade, facilite a vida do seu cliente ..

Imagine que você vende artigos personalizados para festas  e que um cliente está muito interessado nos seus produtos mas, devido ao horário de trabalho, não conseguiria ir até sua loja para ver e adquirir uma festa. Com a loja virtual, essa mesma pessoa pode, ao chegar em casa, mesmo depois do horário de expediente, conferir os seus produtos, depoimentos de outros clientes e escolher qual artigos deseja receber em casa para sua festa. A facilidade de poder comprar de qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer dispositivo é um dos principais pontos que atraem cada vez mais pessoas para o mundo do comércio virtual. 

 

4 - Acompanhe suas  vendas de perto...

Quando você vendeu no mês? E na semana? Com uma boa plataforma de loja virtual, você consegue facilmente visualizar tudo sobre o seu negócio, desde estoque e faturamento até relatórios de satisfação de clientes, número de visitas, alcance de publicações, eficiência de fornecedores e o que mais precisar mensurar. Tudo isso a poucos cliques e sem ter que se enfurnar em um mundo de papéis.

 

5 – Estoque simples e sem dor de cabeça...

Dependendo do tipo de produto que você oferece, não é necessário ter um estoque enorme que pode se perder ou perder produtos que não tiverem uma saída favorável em lojas físicas. Graças à dinâmica das vendas online, é possível alterar facilmente a gama de produtos, bem como trabalhar com fornecedores que fazem o estoque de produtos por você. Outra grande vantagem é para quem trabalha com artesanato: você não precisa ter um estoque gigante de peças que pode ser que encalhem. É possível fazer vendas pronta entrega e também sob encomenda, garantindo que o cliente terá exatamente aquilo que deseja e sem fazer com que você gaste seu tempo com produtos que podem não ter saída.

 

6 –  Sua marca sem fronteiras ...

Enquanto em uma loja física suas vendas acabam se restringindo à cidade ou bairro em que está localizada, no mundo virtual não há barreiras, Assim você pode estar em Mairiporã-SP e alguém pode comprar sua camiseta no Ceará, em Mato Grosso ou até na Itália com poucos cliques. Você amplia consideravelmente o seu mercado e pode atender mais pessoas em diferentes lugares. 

 

7 - Oportunidades  para todos ...

Na rede é possível competir diretamente com uma grande empresa justamente pela proximidade das lojas. Se na rua ou em um shopping, a loja mais conhecida pode ser mais atraente por ser maior, na internet, ao fazer uma busca o seu cliente encontrará o seu produto com muito mais facilidade e pode inclusive chegar a você antes que aquela grande rede. Uma relação transparente e de confiança com os clientes é um diferencial e tanto que garante com que a sua loja, por menor que seja, se destaque frente à outras maiores mas que tratam seus clientes com indiferença. A experiência de compra deve ser agradável para fidelizar o cliente. As oportunidades são as mesmas para todos, basta você se destacar, seja através de um produto ou serviço exclusivo, seja através do relacionamento com o cliente. 

 

8 - Marketing e vendas adaptáveis ...

Com um e-commerce, como a divulgação é primordialmente online, é muito simples criar uma promoção, seja ela de longa ou curta duração. Você pode fazer uma liquidação relâmpago em uma sexta a noite, ou ainda criar uma campanha incrível de Natal e divulgar nas suas redes sociais e através de links patrocinados. O investimento é inferior ao de mídias offline tradicionais e em a vantagem de ser mais flexível, atingindo mais pessoas mesmo em um curto espaço de tempo.

 

9 – Um Mercado promissor ...

As vendas online estão cada vez mais quebrando barreiras e aumentando no país. Com o advento e consolidação dos acessos mobile, cada vez mais os consumidores estão comprando online: seja pela comodidade de receber em casa seus produtos, pela praticidade encontrar o que procuram em qualquer lugar ou pela facilidade de pagamento, a verdade é que o e-commerce veio para ficar e sua tendência é crescer cada vez mais.

E você quer estar onde seus clientes estão?  Entre em contato com a I-Futuri  e coloque seu negócio online com uma loja virtual. 

 


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