Como usar o Whatsapp em sua Loja Virtual

Um novo caminho ou uma solução? Veja como usar o aplicativo em seu pequeno negócio.

Um novo caminho ou uma solução? Veja como usar o aplicativo em seu pequeno negócio!

Uma pesquisa feita em 2015 pelo SEBRAI indicou que 40% das empresas de pequeno porte já incorporaram uso do tão famoso aplicativo Whatsapp em seu atendimento ou relacionamento com o consumidor.

Se você já faz parte desses  40% ou quer ingressar para esse grupo então a primeira coisa que você deve ter em mente é que você deverá se atentar as alguns detalhes para alcançar o sucesso através dessa ferramenta.

Primeiro você precisará reservar um numero de celular exclusivo para esse canal de relacionamento ao cliente. Misturar contato pessoais  não é indicado em nenhuma hipótese. Segundo  é importante que você reserve um profissional para checar e responder prontamente as mensagens que chegam no aparelho. E esse profissional por sua vez tem que ter alguns atributos, deve ser atencioso, cordial e atento. Afinal a vantagem do atendimento via Whatsapp é a agilidade, não é mesmo?

Agora caso sua empresa seja pequena, e é você mesmo que ira realizar o atendimento o importante  é que as mensagens sejam precisas, curtas e objetivas. Tenha extremo cuidado com o português, erros de português pegam extremamente mal nas redes sociais e muito mais no Whatssap.Lembre-se de estabelecer um horário de atendimento para o seu canal, de preferência use o mesmo horário de atendimento da sua loja ou ecommerce.

Como adicionar os contatos dos seus clientes? Como divulgar o recurso para meus clientes?  Comece por disponibilizar a informação de que agora o cliente poderá entrar em contato com a empresa por meio do Whatssap, você também pode adicionar o número do seu Whatssap em seu site, no campo de contato ou divulgar em suas redes sociais.

Agora em relação aos contatos que você já possui é importante a aceitação do cliente antes que você o adicione como contato e comece a enviar conteúdo como propagandas e promoções. É importante que o cliente seja informado e aceite receber esse tipo de informação. Pois é muito inconveniente receber esse tipo de conteúdo sem estar de acordo. É importante que o cliente aceitei!

Em vez de formar  grupos você pode formar uma lista de transmissão. Isso é muito fácil! Você vai até o Menu do Whatssap e Click em  Nova lista de transmissão com isso você ira criar uma lista de contatos. O ponto importante é que seu cliente precisa ter o seu contato adicionado no celular dele, pois caso contrario ele não ira receber suas mensagens.

A opção lista de transmissão vai permitir que você enviei varias publicações sem ficar repetindo varias vezes como ocorreria em um grupo.

Lembre-se essa dica é mais indicada para pequenos negócios. Se esse é o seu caso mãos a obra.

 

 


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